Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coisas que você NÃO deve contar sobre seu marido





Quando amigas se reúnem, de certo, um dos assuntos será o marido! Contamos bobagens do dia-a-dia, coisinhas que ele faz para nós, mimos, sobre a divisão de tarefas em casa, relacionamento com filhos e amigos. De vez em quando pode até sair uma informação que na verdade, é um segredo só de vocês dois.

Muitos homens também acabam soltando algumas coisas, o problema é que mulheres são mais íntimas e acabam falando coisas que jamais um homem falaria, como por exemplo, sobre a relação sexual de vocês. Você sabe quais são as coisas sobre seu marido que você pode e aquelas que não pode falar a ninguém? Seguem algumas questões baseadas em estudos:

Sua vida sexual e relacionamento íntimo
Imagina aí seu marido numa roda de amigos contando em alto e bom som que você gosta daquilo ou não durante o sexo. Não sei você, mas eu ficaria com a cara no chão de tanta vergonha. É algo tão íntimo que nem pra sua melhor amiga você deve falar. Todo mundo sabe o que um casal faz entre quatro paredes, jamais, você deve expor seu marido aos outros. Até pra você fica feio.


Seus medos e aversões
Se ele compartilhou algo bobo como medo de trovões, sapos e aranhas, guarde esse segredo, pois as mulheres não são relutantes em compartilhar seus medos, mas eles são. São criados para serem fortes e defenderem sua família. Talvez uma brincadeira de mal gosto de alguém que tenha ouvido seu comentário deixe seu marido bem triste, ninguém sabe como ele vai reagir a isso, mesmo se ele fizer uma brincadeira para mudar de assunto vai ficar a lembrança de ter sido minimizado por um medo "bobo".


Seus hábitos irritantes
Contar às amigas que seu marido não troca as meias todos os dias, que come de boca aberta, ou algo nojento e asqueroso, faz com que as suas amigas olhem para ele e o associem negativamente a algo asqueroso. Então, as mesmas amigas contam a outras amigas, e já viu né? Quem tá fazendo a imagem do seu marido é você. Não precisa mentir e inventar inúmeras qualidades, o exemplo de vocês vai mostrar sem você ter que abrir a boca.


Seu salário não ideal ou falta de sucesso no trabalho
Se você recebe mais do que ele, ou se sustenta a casa sozinha, ou se ele parece nunca conseguir uma promoção ou aumento de salário, guarde isso para você, falar que ele não consegue ser promovido, não consegue passar em um concurso ou não acerta no negócio que quer abrir, esses comentários podem fazê-lo sentir-se incompetente perante a situação financeira de sua família. Por mais que você tenha vontade de se abrir com alguém, respire fundo e fale com Deus. Tenho certeza que Ele ouvirá e não sairá falando por aí com os outros.


Sua inaptidão para reparos caseiros simples
Todos associam masculinidade com a possibilidade de reparar as coisas, mais uma vez devido aos papéis tradicionais colocados pela sociedade a eles. Se ele deixou algo incorreto e você teve que arregaçar as mangas deixe que ele conte, se ele se sentir bem para isso.


Uma grande falha que ainda não conversaram
Se ele possui algum defeito grave que está incomodando muito você, fale com ele. Afinal, quem está te ouvindo não vai mudar nada, será apenas mais alguém para saber dos problemas.

Seus problemas com outros familiares
Se ele não consegue se dar bem com sua mãe, ou pai ou qualquer pessoa da sua família e você não gosta disso, é melhor tentar solucionar entre vocês. Problemas assim são lentos para resolver, seus comentários podem prejudicar mais do que ajudar. Mas não esqueça, esteja sempre ao lado dele.


Erros cometidos por ele no passado
Creio que esse seja o pior dos erros. Se houve uma traição, um término no namoro ou noivado por algum motivo, baques do passado que ainda assustam ele até hoje.  Isso pode trazer lembranças tristes e ruins também, que podem fomentar discussões entre vocês. Ajude seu marido, se é pra contar que conte coisas boas que vocês viveram juntos. Não é bonito uma esposa ficar falando mal do seu próprio marido, mesmo que inocentemente, você está atirando no próprio pé.

Então, fique calada quando se trata de erros bobos entre vocês, ou até os mais pesados. Não corra o risco de magoar a quem você mais ama, ofender seus sentimentos e integridade. Só haverá desgaste do seu relacionamento com esse comportamento, , além de enfraquecer a confiança que é um dos alicerces de um bom casamento. Inspirado em.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes