Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sobre a diferença de idades.


"Casamento é renúncia, queira primeiramente fazer o outro feliz e consequentemente você será!"
Mais uma história linda para massagear nossos corações! Deus, em sua infinita bondade, nos traz exemplos assim para nos mostrar que Ele é o dono de todas as coisas. A Emi, nos conta que a diferença de idade não impede de viver um grande amor.

Nossa história de amor...

  Sempre fui muito romântica e desde pequena sonhava com o dia que me casaria com o amor da minha vida, só não imaginava que isso seria tão rápido, mas, como os planos de Deus não são os nossos tudo aconteceu assim:                                   
 Aos 15 anos de idade conheci meu esposo, a primeira vez que nos falamos foi por celular, eu nunca o tinha visto, ele precisava resolver uns assuntos da igreja com o meu pai, nesse dia eu quem estava com o celular e atendi, mal sabendo que falava com o meu futuro esposo! Depois de alguns dias o vi pela primeira vez na sede da igreja que me congregava, acabamos nos falando e percebi que ele me olhava diferente e tentava puxar assunto, confesso que no momento fiquei assustada porque pra mim ele seria um homem casado que estava com intenções erradas ao meu respeito. A partir daquele dia acho que ele começou a me “cercar”, pois na maioria das vezes que eu saía na rua eu o encontrava passando de moto, comecei a perceber também que ele passou a visitar minha igreja com mais frequência, fazia questão de ir pregar lá! Então comecei a me pegar pensando nele, mas logo procurava esquecer, pois pensava que era casado, até por que em alguma das vezes que o observei percebi uma aliança na sua mão esquerda.
 Passaram-se os dias e no meu aniversário de 16 anos ele veio me parabenizar segurando em minhas mãos, nessa hora procurei a aliança e não a vi mais! Apesar de alguns conhecidos dele me confirmarem que era solteiro, fiquei muito confusa por um bom tempo. Alguns dias depois ele me adicionou nas redes sociais e começamos a conversar, claro que uma das primeiras coisas que fiz foi confirmar se ele era ou não casado, ele disse que não e que nunca havia usado anel nenhum (mistério), então ele declarou que já me observava a algum tempo e que via em mim a moça que ele procurava para casar; pois queria uma esposa, não só uma “namoradinha”. Uma das coisas que me chamava atenção nele era sua sinceridade e gentileza nas palavras, isso foi me encantando cada vez mais e apesar das dúvidas que surgiam em minha mente eu já não conseguia negar um sentimento que já estava nascendo; eu já estava apaixonada e não podia esconder.
 Conversamos por mais uma semana pessoalmente e no dia 25 de fevereiro de 2011 começamos a namorar (claro que nesses dias que conversamos sempre pedíamos confirmação ao Senhor e Ele demonstrava cada vez mais que estava na frente de tudo), em 29 de abril ele me pediu em casamento, no dia 15 de junho oficializamos o noivado e no dia 03 de dezembro nos casamos; tudo aconteceu lindamente em 10 meses; com a benção de Deus e dos nossos pais.

Sobre a diferença das idades...

Desde o dia que decidimos assumir um compromisso de namoro já sabemos de vários comentários maldosos; ele por estar com uma “criança” e principalmente eu tinha que escutar os falatórios desagradáveis de pessoas inconvenientes sobre mim, como: “ ela deve ter engravidado, para casar tão nova” ou “ ele deve ser rico para ela cometer uma loucura dessas”, e mais outros piores que não vale a pena citar, tudo por que eu tinha me comprometido com um rapaz 14 anos mais velho do que eu.
Mas e daí?! A escolha era nossa, eu tinha a aprovação de Deus e dos meus pais que era o mais importante; apesar de todas essas críticas eu sempre procurava não dar ouvidos e focar nas pessoas que me apoiavam e queriam ver nossa felicidade.
No primeiro ano do nosso casamento foi um pouco difícil lidar com essa diferença, apesar de ter sido bem instruída por meus pais e ter uma mentalidade bem avançada para minha idade eu tive que pular etapas e amadurecer precocemente, pois tinha 17 anos, mas não poderia pensar ou agir como uma mocinha, tinha quer ter comportamento de uma mulher casada. Uma das coisas que mais preocupava era ter pensamentos diferentes do dele e ele me achar infantil, ou ele sempre estar a minha frente e saber tomar decisões melhor do que eu; mas com a vida a dois aprendi que casamento não é uma competição para saber quem tem mais entendimento ou não, casamento é agregar o conhecimento dos dois e saber ajudar um ao outro, compreendendo aquele que tem mais dificuldade para amadurecer no relacionamento, como esposo (a). Casamento é parceria!
Tenho observado que em nosso meio existem pessoas que tem uma história parecida com a minha, seja ela ou ele o mais velho, e as pessoas ao nosso redor só querem saber de apontar e dizer que não dá certo antes mesmo de conhecer essa história. Eu sou uma prova de que dá certo sim! Basta ter Deus no centro de tudo! Hoje eu entendo que aquela aliança que eu via na mão do meu esposo era Deus me mostrando o compromisso que viveríamos dali para frente, Deus me mostrava que ele seria meu e essa foi uma das confirmações mais lindas de Deus para nosso casamento.         
Já se passaram alguns anos e continuo cada vez mais “amoronada” pelo Alisson, somos perfeitos? Não! Todo casal tem seus momentos de dificuldades mais isso vai se ajeitando e com a ajuda do Deus perfeito, aos poucos o casal passa a se entender e ter sintonia. Tem que existir muita compreensão da parte dos dois, pois sempre um vai demorar a amadurece; se surgirem as dúvidas devemos pensar que Deus tem sempre o melhor para cada um de seus filhos. O Alisson é o melhor que Deus tem pra mim e sou muito feliz e realizada por isso.
 Com certeza existem pessoas que poderão se identificar com esse texto e pra essas pessoas eu digo: Se tem Deus, o dono do amor no relacionamento, vai dar tudo certo; independente de qualquer crítica ou diferença. Lembre-se: casamento é renúncia, queira primeiramente fazer o outro feliz e consequentemente você será! “Uma mão lava a outra”. Enfim, procure sempre colocar Deus como prioridade na vida a dois, pois só Ele nos ajuda a vencer as diferenças.

Emilyne Perote,                                                         Casada com Alisson há 3 anos e 8 meses.
Palavras do Marido: Falar da Emi não é fácil, pois faltam adjetivos capazes de descrever as qualidades que nela encontrei. Uma pessoa de bem com a vida, amiga, sincera, romântica e que a cada dia tem me deixado mais "amoronado" por ela! Tenho aprendido muitas coisas ao seu lado e em seus braços encontrei o amor. Vou amá-la para sempre e se um dia o para sempre acabar, mesmo assim vou continuar amando-a.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes