Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

segunda-feira, 21 de março de 2016

Um Amor que Superou o Perigo da Morte!

Como é bom conhecer histórias de amor e saber que no meio delas tem um milagre. Acredito que todas as histórias de amor são um milagre, mas essa é surpreendente. Em meio a tantas dificuldades a Joelane e o Uvangleison cresceram juntos e o amor só aumentou. Apaixonem-se comigo lendo essa lindeza de história!!!


"Olá, sempre tive vontade de escrever a minha história de amor, mas nunca tive coragem e nem paciência... rsrs... Mas enfim, hoje sentei pra escrever!



Nos conhecemos em maio de 2013, num forró (pasmem!) eu vinha de um tempo já solteira cheia de desilusões e pouco acreditada no amor e ele também vinha nessa mesma "vibe". Trocamos telefones, uma semana depois começamos a namorar, mesmos desconfiados em apostar numa nova relação, entramos de cabeça e deu super certo, assim nascia uma amor lindo, forte e maduro. Após 04 meses de namoro, éramos pura felicidade. Mas meu querido amor, começou apresentar uns sintomas inespecíficos, tipo vômitos e diarreias frequentes, mas não achamos que seria algo muito sério, mas os sintomas persistiram e após um mês em casa decidimos ir ao hospital, depois de vários diagnósticos diferentes, disseram que ele estaria com pancreatite, assim ficamos internados no hospital, uma semana depois ele evoluiu com uma hemorragia digestiva importante, teve que ser operado as pressas, ainda não sabíamos realmente o que ele tinha! Dois dias depois voltou a sangrar e precisou ser operado novamente, saiu da cirurgia colostomizado, nesse ínterim eles colheram uma biópsia e veio a fatídica notícia: era uma neoplasia, tumor neuroendócrino tipo 1! 



Fiquei arrasada, perguntando pra Deus porque eu? Porque na hora que encontrei o amor da minha vida isso aconteceu? Enfim... Enfrentamos esse diagnóstico, começamos o tratamento ainda ele estando internado, passamos dois meses internados, saímos, mas ele não conseguia mais comer como antes, estava com o esôfago diminuído(estenose), precisava dilatar, dilatamos, nessa dilatação o esôfago que já estava machucado, abriu um pequeno furo(fístula) que fazia comunicação entre o esôfago e o pulmão, ou seja, tudo que ele comia ia pró pulmão e assim ele teve um empiema(pus no pulmão), teve que drenar o pulmão, ficamos mais três meses internados pra tratar a infecção do pulmão, nesse período ele já não se alimentava mais pela boca, só por sonda que foi colocada na barriga(jejunostomia), a drenagem do pulmão não foi suficiente pra debelar a infecção, então os médicos fizeram uma abertura maior no pulmão dele(pleurostomia), retirando dois pedacinhos da costela, abrindo um lado do pulmão pra ser lavado todo dia afim de que acabasse a secreção e desse fim a infecção. Ele melhorou, recebemos alta, fomos pra casa com ele ainda de sonda, então tínhamos uma proposta de colocar uma prótese no esôfago para que não houvesse risco de ir comida pro pulmão (aquele buraquinho que falei no início da história ainda não havia fechado totalmente), depois de algum tempo tentando, conseguimos colocar, passamos um mês com a prótese, tudo ótimo ele comendo pela boca, tudo tranquilo. Mas após esse período, ele voltou a sangrar novamente, só que dessa vez muito, fomos pra UPA e de lá levados pelo SAMU até ao hospital, ainda não sabia o que tinha acontecido, mas eu estava apavorada, nunca tinha visto alguém sangrar daquele jeito, naquela noite meu amor foi entubado (respirava por aparelhos), precisava de medicamento pra manter a pressão e várias bolsas de sangue, descobrimos então que a prótese que ele tinha colocado no esôfago (que tava machucado lembram?) ficou "roçando" e abriu um "pequeno" buraquinho(fístula) da aorta pro esôfago dele! Fiquei desesperada, só pedia a Deus que ele não morresse, o médico disse que se continuasse sangrando daquele jeito ele ia morrer e se fosse pra cirurgia pra ele também tinha grandes chances de morrer, mas creio que Deus colocou a mão Dele e ele conseguiu sair vivo da cirurgia, depois da cirurgia ele foi pra UTI e dois dias depois voltou a sangrar, precisava ajustar a prótese colocada na aorta e o esôfago estava com umas partes mortas (necrosadas) que precisavam serem retiradas, uma cirurgia bem maior porque tinham mais coisas pra serem feitas, após quase 11hs de cirurgia, Deus mais uma vez guiou aqueles médicos e ele saiu bem, vivo! 



Mas agora além das colostomias (aquelas bolsas pra fazer necessidades), ele saiu com uma bolsa no pescoço (esofagostomia) pra saliva cair dentro porque o esôfago não tinha mais comunicação com o estômago. Ainda respirava por aparelhos, como ele não conseguia sair com segurança, ele precisou fazer um buraquinho na traqueia (traqueostomia) e assim sair dos aparelhos. Enfim, saímos da UTI foram um total de 29 dias e mais três meses na enfermaria, fomos pra casa ainda com todas essas bolsas "penduradas", se alimentando por sonda, mais já tinha tirado o traqueostomo, respirando normal. Ele pesava cem quilos quando se conheceram, após o ocorrido ele passou a pesar quarenta e nove quilos. Hoje, ele está com sessenta quilos. Se recuperando bem e aproveitando o amor da sua noiva.

E assim ficamos por um ano e vieram mais batalhas, pra conseguir a alimentação pela sonda na justiça, lutamos também pra conseguir o medicamento que ele fazia o tratamento da neoplasia, mais também conseguimos uma grande vitória e ele, finalmente, operou e retirou todas as bolsas após quase dois anos ele voltou a comer pela boca! Pra glória de Deus! As batalhas ainda existem, nesse período de dor e doença nosso amor só aumentou, pude ver a graça de Deus e sua fidelidade em cada momento da nossa luta, nos conhecemos mais, crescemos como casal, crescemos como seres humanos. 

Teve momentos que achei que estava só, mais sentia Deus presente em cada instante, Ele colocava pessoas no nosso caminho, pessoas especiais que até seguem ao nosso lado. Enfim, o que eu posso dizer é: Deus coloca as pessoas no nosso caminho na hora exata, nada acontece por acaso, Deus tem um plano para cada um, não desista uma hora Ele chega com a vitória!"

A Joelane e seu amor noivaram no hospital durante a primeira internação dele. Esse ano estão completando três anos de namoro e no próximo ano, para a glória de Deus, estarão casando.

Que essa história tenha alcançado vidas que passam pelo mesmo dilema, ou até por aquelas que já passaram por isso e podem dizer o quanto Deus é maravilhoso quando colocamos todos os problemas nas mãos Dele. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes