Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O DESAFIO DE SERMOS 2=1



Uma só carne envolve compartilhar: 

Corpos, bens, pensamentos, emoções, alegrias, sofrimentos, esperanças, temores,sucessos, e fracassos. É querer fazer o cônjuge feliz e como resultado ser feliz também! Quando o casal baseia suas vidas nessa premissa o casamento tem sucesso! 

-2=1 - Descubram esse poder...

Antes mesmo do “sim” diante do altar, ouvi tanto o Pastor que celebrou nossas bênçaos matrimoniais frisar que seríamos uma só carne; que me senti desafiada a conhecer a fundo o que isso significava. Confesso que como muitas noivas nessa hora de tanta emoção de nossas vidas, eu pensei que “ser um” resumia-se na união dos corpos no ato conjugal; mas, para minha maior alegria, aprendi ao longo dos anos que vai muito além... Foi uma descoberta maravilhosa! Ainda hoje isso me deixa motivada.

- Ser um no Espírito, Alma e Corpo...

Um no Espírito: Porque fomos feitos à imagem de Deus e fazemos parte do corpo de Cristo, somos automaticamente um no espírito. É preciso então alimentarmos o espírito com a Palavra de Deus para sermos agentes de Deus, fortalecendo o nosso cônjuge e ajudando-o a crescer espiritualmente para não cair nas ciladas do inimigo. A palavra de Deus nos alerta: “É melhor serem dois do que um, porque têm melhor resultado no seu trabalho; pois se caírem um levanta o companheiro, ai porém do que estiver só, pois caindo não haverá quem o levante” (Ec: 4.9-10). Fica a boa dica: Somos responsáveis pela espiritualidade do nosso companheiro. 
Houve um momento em nosso relacionamento que meu esposo enfraqueceu espiritualmente e quase desistiu da caminhada, mas Deus me fez forte, para que eu ajudasse meu companheiro e ele se ergueu e voltamos a andar juntinhos na presença do Senhor Jesus. Eu mesma passei por vales tão profundos que pensei que era o fim, mas meu esposo com palavras de fé ministrou sobre minha vida e a cura logo veio! É assim a vida de quem é um no espírito.

- Um na alma:

Filipenses 2.3-4 nos orienta a não fazermos nada por partidarismo, mais por humildade colocando as necessidades do outro em primeiro lugar. Só assim seremos um na alma, isso implica em compreender e atender as necessidades “atuais” do cônjuge. Tipo: O que eu posso fazer hoje para que meu cônjuge seja mais feliz? Você já perguntou isso pro seu cônjuge? E quando seu cônjuge respondeu você entendeu direitinho o que ele disse? Às vezes parece que os cônjuges não estão falando a mesma língua; é necessário então conhecermos a Linguagem de Amor do nosso cônjuge. Aquilo que você faz que traz um impacto pro coração dele(a) ,aquilo que o motiva, que o deixa mais feliz. Existem cônjuges que as suas linguagens de amor são: 

Palavras de Afirmação: isto é, ele ama quando o cônjuge o elogia, principalmente em público. 

Tempo de qualidade: eles ficam com o sorriso da boca ao orelha se o cônjuge estiver ali do ladinho e quando o cônjuge viaja então, ele se desmancha em lágrimas (Bem eu, rsrs). 

Presentes: Existe, cônjuges que preferem receber presentes isso deixa eles imensamente felizes . Outros ficam apaixonados se o cônjuge ajuda em tarefas pessoais, ou do dia-a-dia, em formas de servir, e há aqueles que ficam “alegrinhos” com a linguagem do toque físico aquele carinho em público ou aquele namoro mais íntimo. Mas enfim, qual é a sua linguagem de amor? Estabeleça um diálogo com seu cônjuge e sejam transparentes ou vocês passarão a vida toda falando e o outro não vai entender. Isso é complicado! Mas eu garanto que se conhecermos a linguagem de amor, tudo flui naturalmente.

- Um no Corpo:

É essencial ao casamento, mas o ato sexual não deve se resumir apenas no sexo em si. Sempre gosto de dizer que antes do ato conjugal o casal deve” fazer amor sem tirar a roupa”. Isso é intimidade profunda! É um elo exclusivo de profunda intimidade e unidade em todos os níveis, pois o sexo é um presente de Deus pro casamento; Deus se alegra quando homem e mulher casados compartilham doações de amor e Ele abençoa esse encontro,podendo a partir dessa união frutificarem outros adoradores (rsrs).

Quando o casal se dedica a conquistar a plenitude de Uma só Carne no Espírito, Alma,e Corpo, esse casal pode declarar com toda a força que eles são 2=1! Vale a pena aceitar esse desafio que eu aceitei, pois apesar de sermos imperfeitos eu e meu marido temos um pedacinho do céu aqui na terra: nosso lar; e somos muito felizes e Casados para Sempre!


Ângela Perote, casada com Jonas há 21 anos e 9 meses Mãe de 3 filhos lindos: Emi, Júnior e Ana Vitória.
Palavras do Marido:
Ser casado com a Ângela é singular, o dicionário Aurélio é pobre em qualidades que possam defini-la, pois o coração de quem a ama é que sabe expressar esse amor na sua altura, largura e profundidade. Ela é uma Jóia rara ,uma rosa com aroma inconfundível e a sua meiguice é notável e é com alegria que eu digo: esse amor é real, pois tenho desfrutado dessa realidade desde que a conheci à quase 22 anos e tenho vivido grandes descobertas ao lado dela: - Te Amo amor da minha vida e mais uma vez quero afirmar: eu amo amar VC!!!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes