Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

sábado, 15 de agosto de 2015

Experiência X Maturidade

Oi meninas,



Esses dias me passou pela cabeça um assunto muito importante mas pouco comentado, sabe quando alguém te olha e te define como uma pessoa imatura e maluquinha? Faz questão de puxar sua orelha pra lhe dizer que você precisa crescer sem ao menos saber seu nome direito? Então, resolvi falar sobre isso. 
Confesso que tem momentos que precisamos de um puxão de orelha, mas nem sempre a exortação vem de uma forma que recebemos com paz. Meu marido costuma dizer que quando recebemos uma exortação e sentimos paz, essa sim, vem de Deus. Postei em minha página a seguinte frase: Ter muitos anos de relacionamento não significa saber de tudo, experiência é diferente de maturidade. Esse pensamento me veio logo após presenciar vários relatos de mulheres se autodenominando sábias por ter um relacionamento de anos... Ok, experiência traz sabedoria, concordo! Mas o que dizer de casamentos "cristãos" arruinados após anos de vivência juntos por motivos fúteis? Amigas, de todo coração, não caiam na mentira que vocês vão aprender APENAS com o tempo. Se você não se esforçar para aprender como lhe dar com seu marido, quem vai? Muitas pessoas podem te dizer o que fazer, mas DECIDIR fazer é uma escolha sua, só sua! Não sou casada há muito tempo mas tenho a consciência que devo ter limites e que não só dependo do meu marido como devo me submeter a opinião dele. Vejo casamentos com poucos anos e uma imensidão de exemplos maravilhosos, coisas que casais de décadas não fazem. Não desmerecendo o esforço de alguns, mas certificando que as aparências enganam. Não caia na conversa de que sua vida tem que ser assim e assado... Se você conhece a Cristo e lê suas escrituras verá que o casamento é como um cordão de três dobras, marido, esposa e o Espírito Santo. Não escrevo essa reflexão para casais se rebelarem e irem contra seus orientadores, mas para deixar claro que se Deus não faz parte da relação à dois nada dará certo. 
Tenha bom senso mulher, seja sábia, ande ao lado do seu marido e não à frente dele. É bom que você e seu marido tenham uma vida de oração para que isso fique claro entre os dois, não importa o que o mundo vai pensar. Se Jesus, o Filho de Deus, não agradou aos homens imagine nós, mulheres que dependem da graça desse mesmo Deus. 
Peça a Deus que te ajude a entender o que Ele quer de você. Na bíblia há um manual lindo sobre a mulher casada, quem ainda não viu passa lá em Provérbios 31: 10-31 (clique aqui para ler). Diz tudo que você precisa e deve saber!
Mas e como fica a história da maturidade? Acredito que ela também vem com uma decisão, não para termos o peito cheio e dizer que somos sábias, mas decidir permitir que o Espírito Santo amadureça nossa mente, coração, consequentemente nosso casamento será mais frutífero. Enquanto tivermos a certeza que maturidade é ter vivido mais experiências que os mais novos estaremos pensando como um tolo. 
Que a nossa vida seja plena em Cristo, que achismos e mesmices da sociedade não nos enfraqueça, mas nos dê a certeza de que o nosso desejo é Cristo, naquele grande dia. Quando algo ou alguém lhe apontar procure quem realmente pode lhe ajudar, Cristo! Converse com seus pastores e peça ajuda. 

Para refletir: 

Experiência: Conhecimento, ou aprendizado, obtido através da prática ou da vivência: experiência de vida; experiência de trabalho.

Maturidade: Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc.

Se você aliar a experiência vivida com a maturidade para agir, tenho certeza que as atitudes exercidas no seu casamento serão um exemplo para as futuras gerações.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes