Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mãe & Esposa: Tudo ao mesmo tempo.

Bom dia, meninas!

Hoje no +Histórias vamos conversar sobre maternidade e casamento, minha querida amiga, Gleicy Moura falou sobre essa vida corrida e adorável de filhos, casa, marido, igreja... Uffa! Um tempo bem interessante pra dividir conosco, tenho certeza que ela lhe dará um ânimo para continuar com todo gás. Eu nem tenho filhos e estou super animada pra continuar caminhando. Aproveitem e comentem sobre o assunto, mande sua história, conselho... Estamos esperando você.




VIDA A DOIS 

No inicio do relacionamento tudo gira em torno de duas pessoas, a vida costuma ser mais simples e prática, por mais complexa que seja. A mulher se produz para seu amado, está sempre de unha feita, cabelo arrumado, e jamais em hipótese alguma quer que seu amado a veja descabelada. Pois bem, foi assim comigo também, nunca fui vaidosa ao extremo mas como toda mulher gosto de estar bem, me cuidava, ia ao salão uma vez ou outra, as unhas sempre grandes, decoradas e lindas "no formato quadrado que amo" e nos lábios sempre um batom. Depois de algum tempo fomos surpreendidos com uma gestação de quatro semanas. Estava grávida... Nossa! Que felicidade, foi um misto de sentimentos, um sonho que estava se realizando. Filhos são heranças do Senhor. As mudanças começam com enjoos e mal estar, esta seria minha realidade por um bom tempo, era difícil estar sempre disposta e arrumada. 

MUNDO CHAMADO MÃE

A partir daí as coisas tem outro valor, o que importa é a saúde do bebê, é o bem estar do bebê, são as roupinhas do bebê, tudo que ele irá precisar ao nascer, o sexo do bebê pra decidir a cor do enxoval. Naquele momento não percebi que o ser mãe estava acima de tudo, achei que seria natural num momento tão especial, que estivesse com a cabeça totalmente voltada para a maternidade. 

MAS ONDE FICA O ESPOSO NO MEIO DISSO TUDO?

É importante frisar que, o marido nem sempre consegue embarcar nesse mundo chamado mãe, isso é uma particularidade nossa. Para uma mulher não existe nada mais importante nesse mundo, é quase impossível conciliar as duas em uma só, mãe e esposa. Em primeiro lugar não temos tempo pra nada, as 24 horas do dia são poucas, para realizarmos as tarefas do dia a dia. Na segunda gestação se torna menos complicado, por conta da bagagem que trazemos da primeira, conseguimos respirar curtir melhor a família. Graças a Deus, meu esposo foi bem compreensivo em todos os momentos, cuidou do pós parto sempre muito atencioso.

TEMPO: ALIADO OU VILÃO? 

Tudo é dobrado após o nascimento de um filho, as roupas sujas no cesto, louças na pia, agora na sala há brinquedos espalhados pelo chão (toda hora), as unhas não suportam tantas vezes molhadas com produtos de limpeza, pintar levaria tempo demais. Hoje somos quatro, eu, George e meus príncipes, Jean e Caleb. As tarefas variaram um pouco e o trabalho continua, tem diferença entre as crianças por conta da idade, me desdobro entre os afazeres de casa, tarefas escolares, ir deixar e buscar na escola "é o que quase me deixa louquinha já que os dois estudam em escolas diferentes", nunca saem no mesmo horário, vou deixar no projeto da igreja "uma loucura"... E assim vivo o melhor da vida amando ser mãe. Certa vez um primo disse algo que levei tempo pra absorver e crer que era mesmo verdade: A Gleicy está exercendo o seu maior dom, a maternidade. Meu esposo me ajuda bastante e na medida do possível. Apesar de já ter visto caretas e ouvido absurdos, quando digo que: Sim, o George lava roupas, varre a casa e sabe cozinhar muito bem! Ele não vai deixar de ser o cabeça da família por me ajudar com tarefas que são de "mulher’’. Infelizmente algumas pessoas acreditam que existem coisas de homem e coisas de mulher, o tempo passou as coisas mudaram, mas muitas pessoas ainda continuam presas no pensamento da sociedade. Mesmo tendo pouco tempo pra tanta coisa, prefiro deixar as louças para o outro dia, as roupas podem esperar mais um tempinho. Os filhos crescem, e crescem rápido! Sua infância não volta então aproveito ao máximo brincando como uma criança, me balanço com eles na rede enquanto rimos um pouco de suas peripécias, falo sério ao falar do amor que sentimos, do amor de Deus por nós, das boas novas do Senhor isso é muito importante, e se falta tempo sobra muito amor entre nós. Sei da importância de ser uma boa esposa, tento me dedicar ao máximo também a meu esposo, por isso peço a Deus que me dê sabedoria e disposição.




Gleicy Moura
Casada há 11 anos e 7 meses. 
Palavras do Marido: Falar da Gleicy é falar de sinceridade, amor, sentimentos que são puros. Nos momentos difíceis é com ela que posso contar, dividir dias alegres e outros nem tanto. Como mãe ela se supera, é muito dedicada, e às vezes me surpreendo com seu jeito de amar nossos filhos, é divino mesmo. Enfim falar dela é como olhar um jardim florido, é muito bom amar e ser amado. Sou muito grato a Deus por minha família.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes