Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Romance à moda antiga

Oi meninas!

Foto por: Laurêncio Lima

Hoje em dia vejo tantas notícias de divórcio e pesquisando sobre o assunto encontrei a informação que o índice de divórcio no Brasil aumentou 75% nos últimos cinco anos. Conforme IBGE, são 140 mil casamentos cancelados por ano. Fiquei refletindo qual seria o motivo de tantas separações, claro que cada casal com sua história, mas só posso imaginar que a falta de romantismo está relacionada a isso.
Quando criança via meus avós com treze filhos e muitos netos, problemas aqui e ali, mas não esqueço que todas as tardes ele sentavam na calçada, um ao lado do outro, de mãos dadas. Posso dizer que eles são exemplo de romantismo, costumes que estão se perdendo na nossa sociedade que só busca bens materiais. Na minha opinião, creio que não seja difícil deixar um recadinho pra seu amor, fazer uma cartinha como antigamente, palavras doces e declarações. Aqui em casa sempre fomos assim, o Marido tem um costume de trazer mimos e eu também, ele e super cavalheiro fazendo questão de ser gentil nas coisas mais simples. Vou te dar algumas dicas de como nós fazemos para manter o relacionamento "moderno à moda antiga":

1. ABRIR A PORTA DO CARRO
Bom, não temos carro ainda e nossos passeios são de moto, ele sempre faz questão de botar o meu capacete e tem todo cuidado pra não desarrumar o cabelo. Outro dia estávamos comemorando nosso aniversário de namoro (sim, ainda comemoramos mesmo casados) e o rapaz que guarda os carros falou que a atitude dele era linda e exemplo de cavalheirismo "É isso mesmo cara, cavalheirismo 100%", ele disse quando a gente estava saindo.

2. PEDIR PERMISSÃO AOS PAIS
A bíblia diz que devemos honrar pai e mãe até o fim de nossos dias, quando começamos a namorar ele pediu a minha mão para minha mãe e vó no mesmo dia, como meu pai era muito "bruto" nós deixamos para falar um pouco depois, mas só casamos com a benção dele.

3. PRESENTINHOS
Quem não gosta de ser presenteado? Eu morava distante dele e a gente só se encontrava de quinze em quinze dias, logo a saudade era enorme, nesse tempo a gente sempre fazia uma lembrancinha para o outro, um dia peguei uma mecha do meu cabelo e botei meu perfume pra ele guardar, coisinhas que temos guardadas até hoje. Mesmo depois de casados continuamos a dar presentinhos um para o outro, um chocolate com recadinho, um esmalte que ele sabe que coleciono... Não precisa ser algo caro!

4. ELE PAGA A CONTA
Bom, hoje vejo muitas mulheres reclamando que se ela pagar a conta não tem problema porque os tempos mudaram... Ok, nós entendemos que a mulher conseguiu seu espaço, mas nada como um cavalheirismo para agradar a esposa. Aqui em casa dividimos tudo, ele tem minhas senhas de cartão e se o dele está sem limite, usamos o meu, mas na hora do pagamento eu tiro o cartão/dinheiro da bolsa e ele paga. Não me ofendo com o fato de meu marido ser o provedor da casa e pagar minhas contas, me orgulho disso. Afinal, é assim que a bíblia nos ensina.

5. SEXO SÓ DEPOIS DE CASAR
Muita gente se espanta com esse assunto afinal, a sociedade moderna diz que isso é brega. Não estou nem aí para o que a sociedade diz, eu sigo um Deus que me diz o que é certo e errado, sabendo que a obediência é o melhor para nós eu prefiro obedecê-lo. Seria horrível se entregar para um rapaz e por consequências da vida acabarem terminado, aí você conhece o amor da sua vida e deseja que sua primeira vez tivesse sido com ele, fica o sentimento de impureza, remorso. Deus sabe de todas as coisas, quando ele nos orienta em algo é porque sabe que as consequências serão dolorosas, cabe a nós obedecer e confiar na escolha de Deus para nossas vidas.

6. CARTAS
Com a era da tecnologia esquecemos de costumes antigos que faziam toda diferença em um relacionamento, antigamente as mulheres escreviam cartas aos seus maridos, e vice-versa, que tinham que viajar para negócios, guerra, estudos. A comunicação era bem complicada. Hoje os aplicativos e meios mais rápidos de comunicação já nos acostumaram a falar digitando ou em uma ligação rapidinha. Aqui em casa sempre escrevemos um para o outro, desde que começamos a namorar trocamos cartas enormes, falamos de expectativas para o futuro, lembramos de momentos inesquecíveis, contamos um para o outro sobre nosso dia-a-dia. Depois que casamos continuamos com esse costume, escrevemos sobre qualquer coisa, contando que seja de forma sincera.

Vou encerrar esse texto com um trecho da primeira carta que o Marido fez pra mim, é um poema intitulado "Para minha eterna Princesa":


Desejo que cada uma cresça em seu casamento, entenda que obediência a Deus é o segredo para um relacionamento duradouro. Não relaxe nem um minuto em sua vida conjugal, cada detalhe é precioso e essencial. Esteja sempre bonita e cheirosa para seu amor, depois que casamos somos namorados para sempre, nada de esquecer de cuidar do homem que te trouxe tanta felicidade. 

Beijo princesas *-*


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes