Foto por: Laurêncio Lima
Amar e desejar não é o bastante em um relacionamento. Tem que haver amizade! Como vou conversar com alguém que não sou amiga? Imagine como amar? Viver junto, dormir na mesma cama, ter filhos!
Em uma amizade verdadeira sentimos saudades, contamos os nossos mais íntimos segredos, esquecemos nossa dor para cuidar da dor do outro. A sociedade tem uma conversa que o homem deve escolher entre os amigos ou o casamento, sabendo dessa cultura, muitos levam o relacionamento a dois como uma prisão. Por isso eu preciso desmentir para vocês toda essa história!
É na amizade que desenvolvemos mutuamente um respeito, um carinho, uma necessidade de estar junto que não há hora extra no trabalho que nos segure. Não há distância que nos impeça de expressar um carinho pelo outro. É na amizade que também conhecemos os defeitos do outro e percebemos que, mesmo assim, ainda gostamos da sua presença. É nela que conhecemos as qualidades e nos apaixonamos lentamente, até ter uma necessidade absurda de ficar 24h ao lado daquela pessoa.
Foto por: Laurêncio Lima
Casei com uma pessoa que é realmente meu amigo. É uma pena que as pessoas se permitam relacionar com alguém pelo simples fato de se sentir bem ao lado dela, ou pela beleza desejável. Casei com alguém que me surpreende, por coisas simples do dia a dia. É atencioso nas pequenas coisas. Posso dizer que é sorte (sorte de Deus), mas também posso dizer que escolhemos ser amigos antes de tudo. Um dia vou contar nossa história aqui pra vocês, rsrs.
Vai chegar um tempo que o corpo e a beleza não serão mais os mesmos. Vai restar uma amizade sólida, um amor construído com o tempo e com verdade. Uma parceria que será exemplo por gerações. Ter compromisso com um amor que seja um amigo é muito melhor que conviver com a obrigação de ficar com alguém pelo simples fato de ter que estar com alguém. Não há nada melhor do que ter um melhor amigo, todos nós precisamos de um ombro para chorar. Se um relacionamento começa no centro da vontade de Deus é óbvio que será repleto de paz. No futuro a amizade conquistada no início será a liga que fará o amor permanecer. Imagine uma amizade como um emaranhado de cordões, um transpassando o outro, sem enrolar, apenas ligando um ao outro. Agora imagine que alguém cortou um pedacinho de um dos cordões, existem tantos outros ligando esse relacionamento que não vai se notar o corte.
É maravilhoso ter alguém pra te ajudar a decidir algo simples ou algo que é pra toda vida, como levar leite desnatado ou integral, financiar um apartamento ou fazer um consórcio de uma carro. Faz toda diferença ter alguém que te escute. Em provérbios tem um conselho que acho um dos melhores: É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! (Eclesiastes 4: 9-10).