Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

sexta-feira, 3 de junho de 2016

6 erros que podem destruir seu casamento


1. Intolerância e excesso de crítica

Lembre-se que seu marido não é perfeito, nem foi moldado por você. Então, tente ignorar pequenas imperfeições e coloque as grandes qualidades acima do que você não gosta da pessoa que está todos os dias com você. Críticas só servem para fazer com que seu cônjuge se sinta horrível. Não pense que censuras vão mudá-lo. Elas vão fazer, sim, com que aos poucos seu cônjuge deixe de gostar completamente de você. Em provérbios o autor compara uma mulher reclamona com uma goteira que pinga sem cessar, é chato né? Imagina alguém no seu ouvido lhe dizendo o quanto você falha e o quanto você é assim ou assado. Pois é?!

2. Levar mais em consideração a opinião de pessoas de fora

Se você tem a mania de levar mais em consideração as opiniões de pessoas de fora e acima das do seu marido, mesmo sobre coisas que só diz respeito ao casal ou à família, está caminhando a passos largos para um problema maior. Quer minar aos poucos seu casamento? Então deixe sempre a opinião dos outros acima da de seu cônjuge. Por mais que o seu esposo não queira dar opinião, pergunte! Se ele não se importa, importe-se você! Vocês são um só desde que disseram "sim" no altar ou no cartório, o que significa que para tomar decisões precisam um do outro. Fico muito mal quando vejo uma esposa falando das coisas tão íntimas do casal como se não fosse nada, e ainda pedindo opinião para as amigas (amigas essas que espalham para seus outros amigos). Nem a família deve opinar tanto. Claro que existem ocasiões que precisamos de uma opinião de fora, o problema é você dar mais importância ao que vem de fora e não para o que tem dentro de casa. Presta atenção, moça!!!

3. "Hoje não posso"

Para algumas pessoas, é sempre difícil reservar tempo para o cônjuge. Achar sempre uma desculpa para não satisfazer mimos de seu marido ou sua mulher é uma ótima maneira de desgastar o apreço que ele tem por você. Vivo falando por aqui de como podemos dar atenção ao nosso amor mesmo quando o tempo não ajuda. Nessa correira de trabalho, estudos, filhos para quem tem, é difícil mesmo. Faça sempre o seu melhor, como se tivesse fazendo para Deus. Encontre um tempo para fazer qualquer coisa, desde que seja junto com seu amor.

4. Infidelidade

Quem passou por isso sabe exatamente do que estou falando. Traição é motivo de separação, sim. A bíblia nos diz em Mateus 19. 8-9: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Isso significa que se houver traição/prostituição pode haver divórcio, mas que fique claro que isso pode ser perdoado, conversado, e havendo perdão verdadeiro e não mais a prática. Veja que por causa da dureza do coração (falta de perdão) foi permitido o divórcio. A infidelidade é um dos principais motivos de separações até dentro da igreja, esse fato deveria ser alarmante, mas o número só cresce dentro das igrejas. Se você está passando por isso porque não pedir ajuda? Se você está sendo infiel, peça perdão ao Senhor e confesse não só a Ele, a sua esposa(o) e aos seus líderes, que com certeza, vão saber ajudar.

5. Não elogiar nunca, nem reconhecer coisas boas

Reclamar sempre de algo que ele faz ou não faz, sempre soltar farpas quando ele tenta acertar em algo e rir das coisas que dão errado. Ele é seu marido, ela é sua esposa. Rir do fracasso dele(a) só vai fazer o carinho e respeito ir diminuindo. E não se engane, haverá um momento em que não terá mais nem um pouco desses sentimentos do seu cônjuge por você.

6. Não converse

Como ser melhores amigos sem conversar? Um só, na bíblia não é a junção de duas metades, e sim a junção de dois inteiros. Ao se entregar completamente para o outro vocês se tornam um. E duvido que haverá amor sem conversa!

Alguns error que você pode estar fazendo sem notar:

Reclame o tempo todo de tudo
Não faça carinho
Não aceite carinho
Critique seu cônjuge na frente dos outros
Grite ao invés de conversar
Jogue em seu cônjuge a culpa de todos os problemas.

A lista continua indefinidamente. Mas o mais importante é que você analise quais são os problemas mais prejudiciais de seu casamento e faça o possível para corrigi-los. A menos, é claro, que você queira mesmo ver o fim da relação.

Construir um bom casamento é sempre mais difícil do que destruí-lo. Se você está percebendo que seu casamento está em ruínas, eu sempre oriento pedir ajuda. Não é vergonhoso passar por problemas, vergonhoso é deixar que seus problemas destruam um sonho que Deus preparou para duas vidas.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes