Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

sábado, 19 de março de 2016

A mulher dos sonhos de seu marido: Capítulo 1: ELA ORA POR ELE.



Qual o papel da oração?

Seja qual for seu nível de intimidade com Deus, tenha certeza, é com oração que tudo começará a acontecer.

Quando estava no meu dia de noiva me olhei no espelho enquanto a cabeleireira escovava meus cabelos, vi o semblante de uma jovem apaixonada e cheia de planos para o futuro, prometi para mim mesma que faria tudo que estivesse ao meu alcance para cumprir as promessas que faria ainda aquela tarde para meu futuro esposo. Uma semana depois de casada percebi que "tudo ao meu alcance" não seria possível sozinha, pois com as minhas forças eu não conseguiria fazer nada. Apenas pelo poder de Deus operando em mim me faria a esposa que meu marido precisava ter.

A bíblia nos conta a história onde Jesus transformou água em vinho, foi seu primeiro milagre, após o ocorrido exclamam para o noivo: e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora". João 2:10. Me pergunto se os servos não tivessem enchido os vasos completamente, como Jesus ordenou, ele teria feito o milagre assim mesmo? Acredito que sim! Da mesma maneira Deus pode mudar o seu casamento. E se depender de você, ele pode estar cheio até a tampa ou pela metade. E quando chegar os tempos difíceis os vasos estarão cheios do milagre da transformação. Deus transforma nosso casamento na exata proporção que entregamos a Ele.

Deus criou a intercessora.

Depois de completar a sua obra-prima, "viu que tudo havia ficado muito bom" (Gn:1:31). A única vez que Deus não achou bom foi quando disse: "Não é bom que o homem esteja só" (Gn 2:18). A bíblia diz que Deus formou a mulher. Deus teve um cuidado especial quando criou você. Na verdade, a mulher foi o grand finale de Deus!

Embora cada tradução da bíblia use uma combinação de palavras diferente, todas mencionam o verbo "auxiliar/ajudar" ou o substantivo "auxiliadora". O homem não era melhor que a mulher (era incompleto sem ela). A mulher não era melhor que o homem (era incompleta sem ele). Paulo escreveu: "No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher" (1Co 11.11). Fomos criados para depender um do outro e complementar um ao outro.

Uma guerreira de oração.


Dentre todas as funções e responsabilidades que Deus nos atribuiu como esposas, o papel de guerreira de oração ou intercessora é, talvez, o mais importante. Intercessor é a pessoa que intervém ou ora por outra.


Há alguém que deseja destruir esse exemplo vivo, e seu nome é Satanás. Jesus disse: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir" (Jo 10.10). Ele deseja destruir a instituição criada por Deus que é o casamento, a família. Quando tenho uma discussão com meu marido, preciso para, respirar fundo e pensar: "Quem é o verdadeiro inimigo aqui?"

Quando foi tentado por Satanás no deserto após ter jejuado por quarenta dias, Jesus tinha apenas uma arma para defender-se, a mesma que eu e você temos à disposição. Ele usou a bíblia para lutar contra o inimigo. "Está escrito... Está escrito...Está escrito", Jesus disse. Incapaz de enfrentar esse tipo de ataque, Satanás fugiu. "Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês", Tiago nos ensina (4.7). Satanás não suporta a palavra de Deus e não tem meios de lutar contra ela. Ele adora nos atacar quando estamos atarefadas, mas odeia fazer isso quando estamos orando. Ele gosta de nos ver preocupadas com nossos problemas e tentando resolvê-los sozinhas; mas, quando começamos a orar, ele se desespera.

Sim, há um inimigo a nos destruir, mas há também um Redentor que deseja para nós um casamento pleno, gratificante e duradouro. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, e tenham plenamente". Não é de admirar que ele tenha feito seu primeiro milagre em um casamento. 

Orar pelo seu marido é o sinônimo de orar por você mesma,. Os casais estão unidos como uma só carne. Portanto, orar por seu marido é igual a orar pela outra metade dele. 

A oração transforma vidas.

Fico espantada quando ouço alguém dizer: "Acho que a única coisa que me resta a fazer é orar". A oração nunca deve ser vista como última opção, mas como a primeira da lista de resolução dos problemas. Seja qual for a condição atual do seu casamento, Deus pode operar, tornando-o melhor. Jesus disse: " Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: Vá daqui pra lá, e ele irá. Nada lhes será impossível" (Mt 17.20).





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes