Tudo sobre um casamento onde o centro é Jesus

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Frases que significam muito mais que 'Eu te amo'


A fotinha foi no casamento de uma amiga muito amada, achei tão fofa que resolvi colocar numa postagem, rsrs.

Amor é complicado, nós vemos casais que se amavam terminar casamento de anos. Nós vemos promessas de amor serem quebradas. De quem será a culpa de tudo isso, do amor? A verdade é que as palavras "eu te amo" não são suficientes para manter um relacionamento.

É sempre bom ouvir as três palavras mágicas: "eu te amo", mas muitas vezes essa frase pode não expressar o que realmente sentimos. Existem outras formas que podemos mostrar que amamos alguém e é principalmente pelos atos que demonstramos nosso verdadeiro amor. Existem outras frases que podem significar mais do que "eu te amo". Então use estas frases e mantenha o seu relacionamento forte.

Eu confio em você

Confiar em alguém é uma decisão muito importante. Você se entrega para alguém com o pensamento que essa pessoa irá zelar por seus sentimentos. Dizer a ele que confia em suas escolhas é como dar uma injeção de ânimo para que ele possa não só seguir em frente, mas ter a certeza que pode contar com você em todos os momentos.


Eu lhe respeito

Respeito é essencial para a união do casal. Se vocês se respeitam é sinal que vocês vão levar em consideração os sonhos, esperanças, pensamentos e desejos um do outro, fazendo com que o relacionamento seja mais estável. Sempre digo que o respeito é um dos pilares do casamento, onde ele falta, sem dúvidas, irá faltar entendimento.

Pode contar comigo

Quem nunca sonhou com um amor de filmes de Hollywood? Ter um parceiro pra toda hora é o sonho de qualquer pessoa, e sendo ele ou ela seu melhor amigo e cônjuge é melhor ainda. Dizer "Pode contar comigo" pra qualquer coisa é um dos melhores momentos da vida de uma pessoa. Torna o casal mais íntimo, mais parceiro. Intimidade agradece quando isso acontece, rsrs.

Eu lhe perdoo/Desculpa

Ninguém é perfeito e é por isso que o seu cônjuge vai cometer erros e vai lhe magoar. O perdão deve estar presente até em momentos pequenos. Vocês devem perdoar as falhas um do outro todos os dias para manter um relacionamento forte, afinal, é assim que a bíblia nos ensina. Pedir perdão é tão importante quanto perdoar, creio que os dois tem a mesma proporção. Sendo em mínimos detalhes, o perdão é um dos pontos chave para que tudo dê certo.

Eu vou me esforçar por você

Sacrifício e comprometimento andam juntos quando se trata de casamento. Se está comprometido, você automaticamente terá que se sacrificar para fazer com que o relacionamento dê certo. Esforço em qualquer área substitui a frase "eu te amo". Alguns pequenos exemplos como: lavar a louça quando era a vez do outro, fazer o jantar quando o outro está cansado, mesmo que você esteja também... Cada casal tem seu tempo e sua forma de agir, óbvio, por isso tente aos poucos introduzir esses pequenos esforços para satisfazer seu amor, tenho certeza que os frutos dessa colheita serão maravilhosos.

Eu sou grato por ter me escolhido
Você se sente grato por ter conhecido o seu amor e não se arrepende da pessoa que se tornou após conhecê-lo. Ele lhe transformou em alguém muito melhor e feliz. Tenho certeza que a gratidão é a melhor forma de dizer "te amo" em muitos momentos, é basicamente lembrar a ele que você sempre estará ali ao lado dele. Ser grata pelo amor que ele lhe proporciona e por todas as coisas boas que aconteceram, e por estar sempre ao seu lado quando as coisas não estavam tão boas também.

Muitas pessoas amam, mas poucas conseguem demonstrar isso e fazer com que o seu relacionamento dure. Fale mais e demonstre mais o seu amor além de somente falar "eu te amo". Fará toda diferença em seu relacionamento.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

5 coisas que seu marido precisa todos os dias



1. A necessidade de se sentirem respeitados

A necessidade de um homem por respeito é tão forte quanto a necessidade de sexo. Mesmo nos momentos em que ele não "merece" o seu respeito, dê-lhe e você estará afirmando-o e buscando o melhor nele. Ironicamente, seu marido geralmente precisa mais do seu respeito naqueles momentos em que ele menos o "merece". Para saber mais sobre isso

2. A necessidade de reflexão
A maioria dos homens tem uma necessidade enorme de reflexão silenciosa diariamente. Eles precisam desligar e descomprimir. Isso não é uma desculpa para ficar em uma cadeira durante toda a noite bebendo cerveja e assistindo futebol, mas faça o possível para dar ao seu marido algum tempo diário e ininterrupto para refletir e descomprimir.

3. A necessidade de sexo
O marido nem sempre tem mais necessidade do que a esposa, mas a maioria dos homens lista "satisfação sexual e frequência" como sua necessidade número um ou número dois no casamento. Relação sexual "diariamente" pode não ser possível ou prático, mas faça da frequência uma prioridade.

4. A necessidade de se sentir produtivo
Os homens podem alcançar níveis profundos de satisfação, energia e autorrespeito ao "produzir" diariamente através de sua carreira e/ou serviço. Os homens querem saber se o seu trabalho faz uma diferença positiva. Afirme positivamente o trabalho de seu marido dentro e fora de casa e procure formas de incentivar e apoiar seus esforços.

5. A necessidade de se sentir forte
Todo menino quer crescer e ser um "super-herói" e homens adultos ainda têm os mesmos desejos de ser fortes e heroicos. Independentemente do muito (ou pouco) peso que possamos levantar ou o tamanho dos nossos pneuzinhos, queremos nos sentir como poderosos protetores de nossas famílias. Palavras e ações de uma esposa têm o poder de fazer um marido se sentir como um herói, edificá-lo e ajudá-lo a se tornar a melhor versão de si mesmo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Fotógrafa faz imagens do momento em que os pais veem pela primeira vez a menina que vão adotar


KRISTEN PROSSER REGISTROU A CHEGADA DE TILLY NA FAMÍLIA DE DAVID E SARAH E O ENSAIO FICOU EMOCIONANTE!


Muitos fotógrafos hoje em dia se especializaram em registrar um dos momentos mais marcantes na vida de uma família: o nascimento de uma criança. Alguns deles acompanham a mãe na maternidade e conseguem captar momentos únicos como a coroação do bebê, o primeiro contato entre mãe e filho e outras cenas emocionantes.

Kristen Prosser, uma fotógrafa do Minnesota, nos Estados Unidos, optou por um jeito diferente de registrar a chegada de uma criança, fotografando os primeiros momentos dos pais com o filho que estão prestes a adotar. Kristen, que sempre quis realizar um ensaio assim, começou registrando um casal de amigos, David e Sarah Olsen, que estavam prestes a adotar uma menina, Tilly Pearl Olsen.

Srah e David têm dois filhos biológicos: Levi, de três anos, e Zakary, de seis anos. Levi nasceu com malformação, uma doença conhecida como espinha bífida. O casal sempre imaginou ter três filhos e tentou algumas vezes mais um biológico, mesmo os médicos não recomendando uma nova gravidez porque a espinha bífida pode se repetir. “De repente, uma luz se acendeu, e eu senti este enorme desejo de adotar”, conta Sarah.

As imagens feitas por Kristen são uma sequência de fotos que mostram o casal indo conhecer Pearl ainda recém-nascida. Eles saíram de Minessota, pegaram um avião e foram até a Flórida, onde a menina nasceu. Veja as imagens, também vão te emocionar:











Não consegui segurar as lágrimas com essas fotos, um sentimento tão verdadeiro expressado por esses dois... E um olhar apaixonante da neném que está conhecendo seus pais. :3

sábado, 14 de novembro de 2015

Pão de queijo (3 ingredientes)


Receitinha boa e prática! Fica uma delícia :3

1 copo de (requeijão) de polvilho doce
1 copo de (requeijão) de queijo curado ralado
1 caixa de creme de leite

Amasse tudo com a mão
Faça as bolinhas
Asse em forno pré - aquecido a 200° - 30 minutos
Se a massa ficar muito molhada e não der para fazer as bolinhas, adicione aos poucos o polvilho até obter uma massa mais durinha.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cartas de uma ex-amante.

QUANDO VI ESSA MATÉRIA NÃO CONSEGUI TIRAR NEM UMA VÍRGULA DELA OU ADAPTAR PARA POSTÁ-LA NO BLOG, APENAS TROUXE PARA CÁ NA INTENÇÃO DE QUE TODOS AQUELES QUE LEREM TENHAM UM MOMENTO DE REFLEXÃO, INDEPENDENTE DE TER OU NÃO UM CASO, É UM CONSELHO QUE MUITOS QUEREM TER E NÃO PODEM. SEJAM SÁBIOS, MARIDOS E ESPOSAS! 



Ela foi amante de um homem casado por 23 anos e escreveu uma carta à esposa dele, e outra a ele, além de dar um conselho aos homens e às suas amantes.

LEIAM COM ATENÇÃO:


Quando eu estava na faculdade, uma de minhas melhores amigas vivia uma situação que nenhum filho gostaria de passar: Ela morava com a mãe e um irmão, e ambos tinham um pai que mal ficava em casa. Conforme os anos passavam e os filhos cresciam, aumentava também a curiosidade sobre por que a ausência constante do pai, principalmente nos finais de semana.
Quando eu estava na faculdade, uma de minhas melhores amigas vivia uma situação que nenhum filho gostaria de passar: Ela morava com a mãe e um irmão, e ambos tinham um pai que mal ficava em casa. Conforme os anos passavam e os filhos cresciam, aumentava também a curiosidade sobre por que a ausência constante do pai, principalmente nos finais de semana.

A maneira mais acertada que encontraram foi o pai se separar definitivamente da amante. Não que ele quisesse. A vontade dele era ficar com a amante e divorciar-se da esposa, mas a amante não poderia viver com aquela escolha e terminou o relacionamento. A esposa então o perdoou e até hoje vivem juntos. A amante nunca mais teve outro relacionamento.

Há pouco tempo, a mãe de minha amiga, a ex-amante, me contatou e me pediu para publicar estas cartas que ela escreveu, com a condição de que eu não a identificasse. Seguem as cartas:


"À esposa "oficial" de meu "ex-marido",


Após várias tentativas através destes anos, talvez você ainda não queira nem saber o que eu tenho a dizer, julgando-me apenas como "a outra", mas eu tenho algumas coisas que gostaria que você soubesse.

Primeiramente e por favor, me perdoe. Isso nunca foi o que eu planejei para minha vida. Eu cresci numa boa família, cheia de sonhos, principalmente o de constituir uma família feliz, e claro, sem precisar usar o marido de ninguém para isso. Peço desculpas sinceras, do fundo de meu coração.

Como ou quando seu marido e eu viemos a nos envolver não vem ao caso, tantos anos já se passaram e já não estamos juntos. Eu quero que você saiba que eu estou ciente de quantas noites em claro você passou preocupada sobre onde seu marido estava, e com quem. E após descobrir, sei que derramou muitas lágrimas, pois sabia onde ele estava.

Eu fui culpada. Eu poderia ter terminado a relação assim que soube que ele era casado. Mas eu não tinha autoestima alguma e aceitava as migalhas que ele me dava após ter sofrido uma relação abusiva. Após descobrir minha gravidez, eu fiquei ainda mais presa àquela situação, sendo vista como vulgar por todos. Não foi uma vida fácil, principalmente vendo meus filhos sendo marginalizados por serem os filhos de um homem casado. Não foi fácil pra mim, muito menos para eles. Eu sei que foi ainda pior para você.

Eu tinha que ser responsável pelas minhas escolhas pobres e erradas, e a forma que encontrei para que meus filhos tivessem o pai por perto, era manter o relacionamento. Talvez houvesse outras opções, mas na minha insignificância, eu não sabia o que fazer. Por favor, me perdoe por isso também.

Após todos esses anos que seu marido e eu finalmente nos separamos e ele é somente seu, eu gostaria de obter o maior perdão de todos. O de tê-lo mantido por tanto tempo. Nenhuma mulher deve passar por aquilo que você passou.

Eu sei que não há como esquecer e perdoar completamente, mas se houver uma centelha de empatia, por favor, o faça. Meus filhos não têm culpa das más escolhas que seu marido e eu fizemos.

Eu lhe respeito e admiro sua capacidade de perdoar, e espero receber o mesmo presente."

Ela também escreveu uma outra carta, ao "ex-marido":

Ao amor de minha vida,

Eu poderia aqui listar todas as razões porque eu amo você, mesmo após todos esses anos separados, e agradecê-lo por ter feito seu papel de homem comigo, estando presente enquanto nossos filhos cresciam e ajudando no sustento deles.

Eu poderia também culpá-lo por ter mentido que era casado no início até que me apaixonei por você, mas acima de tudo eu sei que você não é o único culpado. Eu também sou. Portanto, perdoe-me por querer ficar, ao saber que você também queria. Enquanto eu poderia ter saído de sua vida bem no início, ao mesmo tempo sabia que você me substituiria por mais alguém, e preferi ser eu a outra. Eu poderia ter refeito a minha vida, mas não soube como fazê-lo e os anos passaram e hoje eu colho a amargura da solidão, enquanto você convive com sua família, da qual nunca deveria ter se desviado.

Agora que estamos separados, eu agradeço por você continuar a ser o grande pai que você é. Isso foi essencial para que nossos filhos superassem o trauma e pudessem viver melhor sob o bálsamo da verdade, mesmo dolorida.

Por favor, nunca se esqueça de algo: Por mais que sua esposa tenha lhe empurrado a cometer o erro da traição como você alegava, você não deveria tê-lo feito. Nós concluímos muitas vezes que há jeito para consertar qualquer problema do casamento, e se nós conseguimos isso sem ser casados, você também poderia ter conseguido isso com sua esposa.

Pelos olhos de Deus, eu e você éramos adúlteros. Eu me arrependi amargamente, embora tenha tido dois filhos lindos, e espero que o Senhor um dia me perdoe por todos os transtornos que minhas más escolhas causaram a você, a sua família e principalmente aos nossos filhos.

Seja feliz."

Eu conheci muitas mulheres e homens traídos, mas eu também conhecia esta senhora, que fora a amante, bem de perto. Em nenhum momento ela foi vulgar ou estava feliz com sua situação, muito menos seus filhos. Ao preparar este artigo com suas cartas, eu lhe perguntei qual conselho ela daria para casais na mesma situação. Ela negou que fosse a pessoa mais indicada para dar conselhos. Eu insisti, e então ela me respondeu:

"Ah, se alguém tivesse me dito isso o que vou dizer:

Se você for uma mulher, jamais se sujeite a ser uma amante. É uma vida de sofrimento, e por mais amor que haja, os filhos que vierem deste relacionamento, ou mesmo os filhos do casamento de seu amante com a esposa dele, não merecem o sofrimento que isso lhes causará. Mesmo se não houver filhos, acredite, não vale a pena jogar sua vida fora por uma mentira.

Se você for um homem, jamais procure uma amante ou aceite as investidas de qualquer outra pessoa, e nunca destrua a vida de uma mulher vulnerável emocionalmente por qualquer motivo. Sua família é a coisa mais sagrada que você tem. Seja fiel a Deus e não faça aqueles que estão sob o seu cuidado sofrerem. São anos de lágrimas e sofrimento que momento algum de prazer ou de conexão emocional com outra pessoa valerá à pena. Você tem uma esposa, e somente pelo fato de ela ser sua esposa, significa que um dia você sentiu algo por ela que nunca sentiu por ninguém mais. Salve seu casamento e invista seu tempo nela, para o bem da humanidade e das próximas gerações. Seja homem."

O que você diria a esta senhora, ex-amante, que definitivamente optou pelo certo, neste momento?

Noivo vende água em ônibus para comprar vestido de casamento da noiva :3

Genteeeeeeeeeeeeeee me derreto toda com essas histórias de amor! Já postei no +Histórias hoje mas essa me emocionou e tive que postar de novo... Eles sonharam, correram atrás e muita gente resolveu ajudar! Acredito que Deus honra aqueles que se esforçam, afinal, é assim que diz a palavra: "Esforça-te que eu te ajudarei". Josué 1:9.



Sem dinheiro, sem emprego e a pouco mais de um mês daquele que é provavelmente o maior compromisso da vida. Era assim que o eletricista Thyago Felippe, de 21 anos, se encontrava no mês passado, às vésperas do seu casamento. Com a cerimônia marcada para o próximo dia 28, o alagoano de Maceió precisava urgentemente de dinheiro, já que a noiva, Diana Felix, de 22, não tinha sequer vestido para casar. Foi quando o jovem encontrou um jeito de realizar o sonho do casal.

— O Thyago perdeu o emprego e não estava conseguindo arrumar nada. Eu trabalho em uma fábrica de biquíni, mas fiquei doente e precisei parar de trabalhar. Iam fazer o meu vestido lá na fábrica, mas foi passando e eu vi que não seria possível, não haveria as máquinas necessárias. Fiquei desesperada, faltava pouco mais de um mês para o casamento. Foi quando o Thyago, durante um banho, vendo a água cair, pensou: “Vou vender água!”. E foi — conta a noiva, Diana.

A atitude do rapaz chamou a atenção da estudante Priscila Angel, que estava em um dos muitos ônibus em que Thyago entra todos os dias, com seu cooler. Ela decidiu compartilhar a história do casal em sua página no Facebook para arrecadar dinheiro a fim de ajudar no casamento. A publicação viralizou e já foi compartilhada por mais de 900 pessoas e curtida por mais de 48 mil internautas. “Quero dizer que, como romântica incurável, estou encantada com a história dele. Ele está vendendo água para comprar o vestido da noiva dele! (...) Temos que fazer alguma coisa pra ajudá-los a realizar esse sonho!”, escreveu Priscila, na rede social.
— Ele é inexplicável. Graças a Deus, em quase sete anos juntos, a gente nunca deixou faltar o romantismo. Que bom que isso comove as pessoas — diz Diana.

O resultado — das vendas e da campanha iniciada na internet — tem sido positivo. Uma loja da cidade prometeu que vai oferecer um vestido para Diana. Mesmo assim, Thyago segue na rua, vendendo água, para arrecadar dinheiro para outros detalhes da cerimônia. Depois de tomar gosto pelo comércio, o casal já tem planos de abrir um negócio no futuro.
— A gente pensa em ter um negócio, porque está muito difícil arrumar emprego. Ele já procurou muito e não aparece nada. Não sei se vamos continuar vendendo água depois do casamento. Acho que não, mas pensamos em montar um negócio juntos — conta a noiva


Tomara que essa história inspire tantos outros casais!!! Quer ver sua história aqui? Envia pra gente: simplesmentecasadablog@gmail.com. 

Mãe cria ilustrações divertidas para mostrar o dia a dia das mulheres grávidas

NÃO ALCANÇAR O CHÃO E NÃO CONSEGUIR VESTIR OS PRÓPRIOS SAPATOS SÃO SÓ DUAS DAS COISAS QUE LINE SEVERINSEN REGISTROU COM SEUS DESENHOS.

Line Severinsen é uma artista norueguesa, mãe de dois filhos, que criou uma série de ilustrações muito divertidas para mostrar alguns desafios do cotidiano das mulheres grávidas. A série começou em 2012, quando ela estava grávida de seu primeiro filho.












Via

terça-feira, 10 de novembro de 2015

8 Qualidades a despertar em um filho homem para um mundo mais justo com as mulheres!


Toda mãe de menino deve educar seu filho sabendo que um dia ele será de outra mulher, nem sou mãe e já tenho ciúmes só em pensar nessa hipótese, mas é como a bíblia nos ensina: "Por esse motivo é que o homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. Gen. 2:24". Temos que entender que criar um menino é estar ensinando-o a ser a figura de Deus em sua casa, e que no seu tempo ele terá que assumir o papel. Então, você mãe de menino, veja essas dicas e adicione-as na vida do seu meninão para que não só a sua vida seja mais doce, mas quem sabe, a vida da sua nora.

1. Desenvolvendo o raciocínio
Para tirar o máximo proveito da relação mãe-filho e ensiná-lo a desenvolver seu raciocínio, nada melhor que estabelecer uma rotina saudável de atividades pedagógicas e construtivas. Jogos como charadas, tabuleiro, artes, esportes, cozinhar, procurar por bichinhos e insetos, caça ao tesouro, coleções de pedras ajudam e muito na conexão mãe e filho.

2. Ensinando socialização
Hoje em dia temos professoras nas escolas primárias, em sua grande maioria mulheres, mas as mães são a principal fonte de aprendizado dos garotos a se socializarem, a construir e manter amizades.

3. Estabelecendo limites
Uma análise de mais de 60 estudos com aproximadamente 6.000 crianças, concluiu que garotos que possuem uma relação insegura com suas mães apresentaram mau comportamento nos primeiros anos da escola. Garotos precisam ver a força e firmeza das mães enquanto estão sendo disciplinados. Isso não significa espancamento ou crueldade, mas amor e firmeza, lealdade e força nas palavras e ações, bem como exigindo o respeito como parte do aprendizado.

4. Crescendo em autocontrole
Um garoto precisa que sua mãe o ensine como controlar seus impulsos, com diferentes estratégias que servirão para toda sua vida.

5. Reconhecendo suas qualidades
Todo garoto precisa de pais como a mãe de Albert Einstein. Uma professora disse a Pauline Einstein que seu filho era devagar, antissocial e que vivia no mundo da lua, ou seja, infelizmente não reconhecia os talentos de Albert. Sua mãe conhecia seus atributos e qualidades especiais e foi atrás de alguém que a entendesse.

6. Ensinando a ter visão
Muitos meninos tendem a viver o momento e possuem dificuldade em imaginar o futuro. Jogos como xadrez e outros de estratégia, bem como planejamento para faculdade ajudam os garotos a pensarem adiante, a verem a grande figura, ao invés de detalhes não importantes.

7. Criando responsabilidades
Os pais precisam ensinar e dar o exemplo aos garotos a ter iniciativa, ser responsável pelas ações, mesmo em casa, desde pequeninos, para resolver situações simples e complexas; e manter a palavra e entender o princípio da honra.

8. Aproveitando a vida de menino
Pais, deixem que seus guris aproveitem e tenham aventuras, se sujem e façam muito esporte. Que participem de times, que subam em árvores, que façam o que gostam e sejam quem são. Tenham certeza também de ensinar as coisas simples, as necessidades de colaboração dentro do lar, pois ele irá precisar, seja pela necessidade de morar sozinho, ou quando for marido e pai.

Não há dúvidas que ambos os pais devem se dedicar a educar um filho da melhor forma, e que a responsabilidade não é apenas da mãe. Mas notem que cada um ensina, principalmente através do exemplo, certas qualidades à criança. Tenha certeza de não perder o privilégio, como mãe, de ensinar a um homem, como ele deve respeitar e servir as mulheres, quebrando o ciclo de maus-tratos e abandono que vemos todos os dias.

Pais que respeitam a energia de seus filhos, criatividade, cabeça fresca, sensibilidade, jeito próprio de aprender, necessidade de movimento, personalidade aventureira, estarão ensinando-os a apreciar a si mesmos e sua masculinidade, e também ajudando a criar um mundo melhor para as filhas de Deus, que merecem o melhor. Aproveite seu companheiro.

sábado, 7 de novembro de 2015

Lasanha de Carne com Molho Branco

Preciso compartilhar com vocês essa receita que é delícia! Sempre quis fazer uma lasanha que todos gostassem e eu também, às vezes faço comida e todos gostam, menos eu, rsrs. Acho que quem cozinha tem essa implicância de que sua comida sempre pode estar melhor. Uma amiga que é fera na lasanha me passou a receita e no mesmo dia eu fiz, ficou perfeitaaaaa... Olha como é fácil:

Molho vermelho:

500 de carne moída
1 extrato de tomate
Preparo: Tempera a carne do seu modo e quando estiver cozida acrescenta o extrato de tomate e deixa pegar gosto.

Molho branco:

1 caixa de creme de leite 
2 colheres de maisena
3 copos de leite
1 colher de margarina
1 xícara de queijo ralado parmesão ou coalho.
Preparo: Dissolva a maisena em um pouco do leite na panela, coloque a margarina e acrescente o leite que foi dissolvido com maisena e o restante do leite. Mexer até engrossar, acrescenta o queijo e por fim o creme de leite. Se precisar acrescente um pouco de sal.

Para montar:

200g de queijo
200g de presunto
1 pacote de macarrão para lasanha (cozinha o macarrão até amolecer).
Começa com um pouco de molho vermelho, coloca o macarrão, o presunto, queijo e molho vermelho faz isso até acabar os ingrediente... No fim coloca o molho branco e o restante do queijo ralado.

Uns 30 minutos é o bastante para gratinar e deixar no ponto! Bom apetite.




Dedico esse post a minha amiga Mayara Regina do blog Café com Flores que vive pedindo! Finalmente hein? Anota aí:

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Casal comemora 61 anos de casados com um ensaio inspirado no filme da Disney “Up”

Há 61 anos, o fotógrafo do casamento de Donald e Dorothy Lutz faltou e deixou os pombinhos com uma única fotografia de recordação do grande dia. Mas, seis décadas depois, eles tiveram um presente de casamento atrasado muito especial — um lindo ensaio fotográfico de bodas, inspirado no filme da Disney “Up”.

A ideia surgiu quando a estilista Lauren Wells — casada com Matt, neto do casal — e sua fotógrafa parceira Cambria Grace se viram com um monte de balões coloridos que sobraram de um ensaio que fizeram. Depois de conversar com o marido, Lauren teve a ideia de dar de presente aos avós dele um ensaio inspirado no filme “Up”.

“Na verdade, foi um pouco de sorte e coincidência”, Wells disse.

O ensaio aconteceu em Boston, na Old Northern Avenue Bridge. O local foi escolhido por sua aparência “industrial”, e acabou sendo um verdadeiro caso de família com Abby, a filha de Matt, dando assistência — e impedindo os pedestres de atravessarem a ponte atrapalhando as fotografias.

“Vovó e Vovô” não sabiam nada sobre ensaios fotográficos, mas Wells disse que eles estavam prontinhos pra participar de um, já que nem deu muito trabalho para providenciar o figurino: “Ele está sempre vestido daquele jeito, então ele nem passou pela etapa da roupa!”

Só havia um problema: nenhum dos dois vovôs tinha visto o filme. Um parente fez para eles um panorama geral da sequência do filme, para que eles pudessem ver nos balões alguma inspiração, mas pulou as cenas mais tristes.

“Eles foram adoráveis e estavam super empenhados”, disse Grace sobre o casal. “Eu perguntei como eles se conheceram e ele me disse que estava indo pra guerra e disse a Dorothy que se ela lhe escrevesse, ele escreveria de volta. Eles se tornaram “pen friends” (amigos de correspondência), amigos e se apaixonaram, e estão juntos desde então.

Depois que as fotos estavam prontas, Wells as postou no site de casamento Style Me Pretty, através do qual atingiram em poucas horas um efeito viral incrível conforme as pessoas iam compartilhando as imagens em redes sociais.Admiradores escreveram para Wells e para Grace de todos os cantos do mundo, como China, Espanha, e Austrália — alguns até perguntavam se elas poderiam providenciar ensaios de fotos personalizadas para seus pais ou avós.

Para as duas amigas colaboradoras, o melhor foi ver quantas reações positivas as fotos tiveram. “O transbordamento de desejos positivos tem sido extremamente agradável e reconfortante”, disse Wells. “Eu li cento e poucos comentários de todos os lugares do mundo e comecei a chorar. Não importa onde você viva, todos amam o amor”.

E a melhor reação, claro, veio dos próprios Vovô e Vovó. Um parente leu para eles em voz alta todos os comentários do Style Me Pretty, mas eles precisaram pedir pra alguém imprimir tudo para que eles pudessem enviar cópias a amigos que não tinham computador. Inspirados nisso, Wells e seu marido juntaram todas as fotos em um belo album de colagens e deram de presente de Natal aos Lutzes.

Ainda que o trabalho de Grace e Wells tenha voltado ao normal, fazendo eventos, elas sabem que provavelmente jamais terão um projeto tão especial e cheio de significado como esse que fizeram com o casal Lutzes.












“Nada será tão bom quanto este ensaio,” disse Grace. “Nada pode superar isso.

As fotos são de Cambria Grace Photography
Texto de Lilit Marcus, para a TODAY, traduzido por Casar é um barato.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Por que a riqueza não é sinônimo de felicidade?

Existe um conceito muito velho entre uma considerável parcela da humanidade que abrange os primórdios da história. Ele consiste em que a felicidade é proporcionada pelas coisas que o dinheiro pode comprar. Ou seja, para muitas pessoas a felicidade é mensurada pelos bens materiais que elas adquirem, por isso, sua luta diária se resume a tentar adquirir o máximo de bens possível.




Vivemos atualmente em uma era de consumismo excessivo, em que produtos e mais produtos são lançados a cada dia tendo em vista como objetivo primário a lucratividade. Com publicidade atraente, o público se sente impulsionado a comprar o que estiver diante dos olhos, criando a falsa ideia de que aquilo é imprescindível em sua vida. Comprar tal produto, então, dá uma rápida e intensa satisfação, proporcionando a sensação de felicidade. Mas essa sensação é passageira, e em pouco tempo, outro produto estará sendo almejado. Levando em conta que o mercado oferece incontáveis produtos novos a cada minuto, podemos concluir que jamais será possível suprir essa carência de consumo e atender aos pedidos incessantes e desesperados do comércio. Outro ponto a ser ponderado na questão de se buscar bens de consumo para ter "felicidade" está no fato de que geralmente o indivíduo trabalha exaustivamente para ganhar mais e mais dinheiro, sacrificando parte do tempo que poderia ser destinado a outros campos também importantes da vida. Não estou querendo dizer com isso que o trabalho e o desejo de progredir financeiramente não sejam importantes. De fato são e fazem parte da construção da felicidade e do progresso pessoal e social, além de que são claramente necessários para a sobrevivência. Mas como tudo na vida, precisam de limites. Quem nunca escutou alguém dizer, ou mesmo quem nunca disse o seguinte: "eu não preciso de ninguém para ser feliz"? Existe certa verdade nessa afirmação se olharmos pelo prisma de que a felicidade é feita pelo indivíduo, porque é ele que vai estabelecer. No entanto, um dos fatores universais que envolvem a construção da felicidade está nas relações humanas. Apesar da necessidade que todos temos de ter um tempo sozinhos, a solidão em si, que perdura por muito tempo e mantém o indivíduo longe de outras pessoas, é prejudicial para a saúde física, mental e espiritual. É importante levarmos em conta que a solidão pode acontecer até mesmo sob a companhia das pessoas. E geralmente ocorre quando o foco está nas "coisas" e não nas pessoas. Agora permita-me perguntar: os momentos mais felizes de sua vida aconteceram quando você estava sozinho(a)?


O que torna a felicidade duradoura?


A busca desenfreada por riquezas pode estar sacrificando um tempo precioso, mesmo que não se perceba. O historiador e pesquisador religioso Wilford Woodruff disse: "Acho que todos nós na condição de pais e filhos, devemos fazer o máximo a nosso alcance para proporcionar felicidade uns aos outros enquanto vivermos a fim de não termos nada a lamentar depois. (...) A posse de riquezas não é um requisito para a felicidade no casamento".

Ao avaliar nossas atitudes, será que estamos de fato fazendo tudo ao nosso alcance para proporcionar felicidade à família ou será que o objetivo está em acumular riquezas que têm prazo de validade? Os momentos alegres com a família, a disposição em ensinar os filhos, e o desejo de ver a felicidade do cônjuge assim como a nossa própria são os fatores da vida que de fato se eternizam. Colocar bens materiais ou prazeres efêmeros acima da família, mais cedo ou mais tarde, podem trazer amargas e irreparáveis lamentações.

Sigam o bom conselho da bíblia:

Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido. 

Eclesiastes 5:10

E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. 
Eclesiastes: 5-19
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Frase da semana:

Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é enfrentar a vida juntos.


Copyright © Simplesmente Casada | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes